www.cesaho.com.br
158) I ENCONTRO BRASILEIRO DE HOMEOPATIA NA AGRICULTURA

Realizado em 1º de outubro p.p., em Campo Grande, MS, como evento paralelo ao 4° Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária,

o I Encontro Brasileiro de Homeopatia na Agricultura foi coordenado pelo Dr. Fabrício Rossi, da APTA, Piracicaba e membro do grupo de Agronomia do CESAHO.

Na oportunidade foram apresentadas as palestras:

Fundamentos da Agrohomeopatia
Dr. Fabrício Rossi – APTA/ CESAHO

Panorama Mundial da Agrohomeopatia
Dra. Palmira R. Righetto Rolim – CESAHO

A Pesquisa Homeopática na Agricultura
Prof. Dr. Carlos M. Bonato – Universidade Estadual de Maringá.

O evento contou com a participação de profissionais de diversos estados brasileiros – Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, das áreas de extensão, ensino e pesquisa, interessados em conhecer as possibilidades de uso da agrohomeopatia para a produção orgânica.

Além dos engenheiros agrônomos, o encontro despertou também o interesse de médicos e médicos veterinários, contando com a participação média de 40 pessoas por palestra.

Foi consenso nas discussões gerais que a saúde, seja humana ou animal, se inicia com uma alimentação saudável, isenta de resíduos tóxicos, e a homeopatia na agricultura auxilia na produção desses alimentos, seja o pasto para os animais ou o alimento para o ser humano.

O 4 ° Congresso Brasileiro de Homeopatia Veterinária, que se realizou de 29 de setembro a 2 de outubro, contou com uma mesa redonda realizada no dia 2/10, sobre o tema “O impacto da Homeopatia na saúde”, em que foram abordados os temas:

Agrohomeopatia e Alimento Saudável
Dr. Carlos M. Bonato – Eng. Agr.

Homeopatia Populacional na Prática Rural
Med. Vet. Paulo Osório da Silveira

Homeopatia na Saúde Coletiva
Dr. Joaquim Dias da M. Longo - Médico
.
.



Veja mais em: http://www.cesaho.com.br/biblioteca_virtual/livro.aspx?l=1